FCDL Notícias

Itens de papelaria têm aumento de mais de 40% em e-commerce

É notável o crescimento dos e-commerces a cada dia, com isso eles vêm se tornando um dos principais canais de compra dos consumidores em todos os setores. Na área de papelaria isso não é diferente, até então, as pessoas procuravam este recurso com o intuito de adquirir produtos específicos, principalmente para necessidades pessoais.

No entanto, um novo registro do Gimba mostra que as compras por itens essenciais de papelaria aumentaram consideravelmente este ano. O crescimento no e-commerce supera 40% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Gimba registrou um aumento significativo no volume de itens vendidos para cada cliente. “A internet se tornou uma ferramenta eficaz para aquisição de itens básicos e à medida que os clientes entram em nosso site encontram uma grande variedade de produtos para suprir as necessidades básicas aumentando o volume de itens comprados no mesmo pedido. Registramos, por exemplo, um aumento de 22,6% nas vendas de papel sulfite nos últimos três meses apenas no e-commerce.” Revela Amauri Gennari, Diretor Comercial do Gimba.

Se antes o consumidor buscava lojas físicas para comprar itens em quantidade por acreditar que elas passavam confiança e credibilidade, hoje ele busca o e-commerce como uma alternativa mais rápida e prática para adquirir esses produtos com a mesma segurança.

Esse aumento da procura por itens essenciais de papelaria mostra que o consumidor está mais atento e busca mais praticidade e agilidade nos negócios. “Hoje, o cliente procura preços baixos e entrega rápida. Aqui no Gimba possuímos sistema integrado que agiliza nossos processos de compra e de entrega. Com isso, conseguimos oferecer entrega em até 24 horas, o que é um atrativo para o consumidor que procura esses itens”, finaliza Gennari.

Fonte: Portal Newtrade

FCDL Notícias
  • Como a neurociência ajuda a ser um empreendedor melhor

    Continue lendo Clique e leia
  • É necessário mais do que a omnicanalidade para atender o cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • A importância de ESG para o pequeno empreendedor

    Continue lendo Clique e leia
  • Como a digitalização dos meios de pagamento pode impactar no negócio

    Continue lendo Clique e leia
  • Omnichannel: transformando a gestão de estoque

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais