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Leroy Merlin aposta em lockers para melhorar a experiência de compra online
Com o desafio de aumentar o faturamento das vendas online e melhorar o fluxo das filas para
retirada de produtos adquiridos via internet e retirados na loja, a Leroy Merlin fechou uma
parceria com a NewPost, empresa postal de rede de lockers, com o objetivo de melhorar a
experiência do consumidor por meio da inovação, visto que o tempo médio de espera da fila
era alto. “Nossos clientes perdiam cerca de 20 minutos para retirar suas compras e essa
experiência negativa acabava prejudicando nossas vendas online, explica, Raquel Mônego,
Diretora de Loja da Leroy Merlin de Curitiba.
Com esse desafio, a NewPost instalou, em lojas da rede varejista de Curitiba, Belo Horizonte,
São Paulo e Rio de Janeiro um locker com 60 gavetas. Assim o consumidor que fizesse uma
compra pelo site da empresa poderia retirar o produto na loja física sem a necessidade de um
atendente ou de espera para procurar o pacote.
“Para acessar o locker, o cliente recebe um PIN. É com essa senha que ele terá acesso à gaveta
com o produto adquirido. Dessa forma, ele ganha em rapidez, pois não precisa mais pegar
filas, independência, pois pode retirar suas compras rapidamente no horário em que achar
mais adequado, e comodidade, pois, ele pode ainda pedir para um terceiro pegar a sua
encomenda”, explica Olegas Orlovas, sócio-fundador da NewPost.
Outra inovação importante é que, além da entrega feita nos lockers instalados na loja física, as
entregas também podem ser feitas em toda a rede própria de lockers da NewPost, que está
disponível também em outras cidades. “Além de oferecer mais opções de entregas, pudemos
entender a necessidade do cliente e produzir, de forma personalizada, lockers que atendem da
melhor forma possível o fluxo de demandas. Nós também melhoramos o fluxo de envios e de
logística reversa”, ressalta Orlovas.
Com apenas três meses de operação, os resultados positivos da parceria já são visíveis. “O
tempo de retirada dos produtos caiu de 17 minutos para 21 segundos. Além disso, tivemos
uma migração de 36% dos clientes do canal online para a retirada em loja”, celebra Mônego.
Fonte: Newtrade