FCDL Notícias

Luiza Trajano fala sobre ‘o líder orgânico’

Neste artigo a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza fala um pouco mais sobre as características exigidas pelo mundo corporativo aos novos líderes. Confira abaixo:

‘Vivemos em um mundo de conexões, no qual não se consegue mais resultados sem o envolvimento de todos. O líder deve conduzir sua equipe a enxergar um mundo cheio de oportunidades, mesmo que vivam um aparente caos.

O líder orgânico tem paixão pelo que faz, liderando pelo exemplo e de maneira sempre simples e acessível para toda a sua equipe, por isso sabe lidar com pessoas e sempre pensa grande, de forma criativa e “fora da caixa”.

Quando enfrenta um problema não fica na solução superficial, mas aprofunda na causa da causa, ou seja, tenta descobrir a fundo qual foi o motivo e como corrigir. Também possui uma visão global e de resultados e constrói uma empresa sem fronteiras, com pessoas motivadas, que compartilham os ideais e valores da organização.

Impossível? Não. Os grandes líderes que você admira e se destacam no cenário de hoje certamente reúnem a maioria dessas características e uma especial em comum: procuram ser éticos o tempo todo. Ser ético é como estar andando em uma corda bamba, exige cuidado e vigilância constante, mas não é possível ser um líder orgânico sem ser ético. São desses líderes que o Brasil precisa, tanto na iniciativa privada quanto na gestão pública.’

 

* Luiza Helena Trajano é presidente da Magazine Luiza e membro do conselho do IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo.

 

Fonte: Portal Mercado e Consumo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais