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Magazine Luiza chega a 1000 lojas físicas e reforça sua estratégia multicanal

O Magazine Luiza, inaugura, nesta quinta-feira, sua milésima loja física. O evento é simbólico,
não apenas por representar a abrangência e a capilaridade da rede, mas sobretudo pela
integração das unidades físicas à estratégia de multicanalidade adotada pelo Magalu e pela
transformação de suas funções nos últimos anos.

A milésima loja física da empresa está localizada em Franco da Rocha, município da região
metropolitana de São Paulo, e é a 38ª unidade aberta pela empresa em 2019. Nesta semana, o
Magalu também inaugura outras quatro lojas no estado do Mato Grosso, além de duas em
Goiás, uma em Minas Gerais e outra no Rio Grande do Sul . Em setembro, 49 unidades serão
abertas no Pará.

“O Magalu vem mostrando que aqueles que acreditavam no fim das lojas físicas estavam
errados”, diz Frederico Trajano, CEO da companhia. “Elas são um pilar fundamental de nossa
estratégia digital ao estabelecer um relacionamento pessoal com o cliente e atuar como
centros de distribuição remotos, instalados em todo o país. Com as lojas físicas, conseguimos
chegar de forma eficiente onde poucas empresas chegam.”

Com a entrada no Mato Grosso e no Pará, o Magalu passa a estar presente fisicamente em
mais de 700 cidades brasileiras. O serviço de Retira Loja, que permite que as compras feitas
pelo app ou pelo site sejam retiradas nos pontos físicos em até dois dias, já representa 40% do
total de entregas feitas pela companhia.

Parte do movimento de integração de todas as plataformas do Magalu desde o ano passado,
as lojas vêm sendo transformadas em shoppable distribution centers, nos quais cerca de 30%
do espaço é destinado a estocar tanto produtos do Magalu (o chamado 1P) como itens
vendidos pelos 8 mil sellers que fazem parte do marketplace da companhia (3P). Atualmente,
mais de 300 lojas têm esse formato.

Fonte: Newtrade

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