FCDL Notícias

Magazine Luiza cria tecnologia para que outras lojas vendam seus produtos

O varejista Magazine Luiza anunciou no final de maio o lançamento de uma
plataforma que permite a outros lojistas venderem produtos do portfólio do
Magalu. A compra é feita na loja física do varejista, mas entregue na casa do cliente
ou retirada em um dos pontos de venda do Magazine, em um formato omnichannel.

Dessa forma, o pequeno varejista infla seu portfólio enquanto o Magazine aumenta
a capilaridade. Ao lado da novidade apresentada mais cedo nesta semana em
parceria com o Carrefour, a plataforma aprofunda o conceito de “Magalu como
serviço” criado pela empresa para continuar crescendo em ritmo chinês.

A ideia, de acordo com Eduardo Galanternick, diretor executivo de comércio
eletrônico do Magalu, é ajudar a cumprir o objetivo de estar “presente na vida de
cada vez mais brasileiros. É a evolução do Magazine Você, mas para pessoa jurídica.

Como funciona
Chamado “Parceiro Magalu”, o programa disponibiliza todos os 4 milhões do
produto da gigante da família Trajano para os lojistas através de um aplicativo que
utiliza tecnologia de pagamento desenvolvida em parceria com a Cielo. Para
participar, o lojista só precisa ter um CNPJ, conta bancária e um smartphone com
acesso a internet para baixar o aplicativo. As vendas por meio do Parceiro Magalu
podem render comissões de até 8%, de acordo com a empresa.

A rede de lojas de materiais de construção ABC da Construção, que tem lojas nos
estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, já começou a usar a plataforma, em sua
fase piloto. O Magalu destaca que, além dos produtos de construção do lojista, o
cliente pode comprar o televisor, a geladeira e outros móveis, por exemplo.

Fonte: InfoMoney

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais