FCDL Notícias

Magazine Luiza deve crescer 161% em 2018, afirma JP Morgan

O Magazine Luiza deve continuar crescendo fortemente, segundo Joseph Giordano, analista do J.P. Morgan. Em relatório, o analista afirmou que a companhia tem potencial para registrar crescimentos fortes ainda. “A empresa apresenta uma ótima combinação de execução e cultura corporativa para reinventar o negócio e ir além do processo de transformação digital para uma operação omnichannel e plataforma digital”, disse o analista em relatório.

“Diferente de muitos varejistas, o mmindset do Magazine Luiza é inovar e criar propriedade tecnológica do que comprá-la, o que faz a empresa crescer online enquanto alavanca as lojas físicas para suportar a diferenciação potencial do mercado”, considerou.

Não à toa, o analista projeta forte crescimento da companhia nos próximos anos. O analista projeta um crescimento médio do GMV CAGR de 22% em cinco anos. A projeção é que a companhia encerre 2017 com lucro líquido de R$ 347 milhões e que em 2018 esse montante cresça 161% e atinja R$ 559 milhões.

Crescimento

No terceiro trimestre, a companhia registrou o melhor resultado em cinco anos. No terceiro trimestre, o lucro líquido da empresa cresceu 272,6%, para R$ 92,5 milhões – este é o maior lucro já registrado pela companhia.

A companhia elevou as vendas em 27,3%, para R$ 3,4 bilhões – o sétimo trimestre seguido de crescimento. Em mesmas lojas físicas, aquelas abertas há mais de 12 meses, a companhia viu as vendas ficarem 15% maiores.

Entre os motivos mencionados pelo analista para que a companhia continue crescendo está a digitalização. A companhia tem uma forte cultura corporativa para sustentar a transformação digital. “Em nossa visão, essa é o grande diferencial da empresa em relação aos demais varejistas. Toda a companhia está alinhada desde o começo com a digitalização”, disse em relatório.


Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Biônicas se tornam realidade

    Continue lendo Clique e leia
  • Vídeos geram 30% mais vendas do que fotos nas redes sociais, revela estudo

    Continue lendo Clique e leia
  • Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

    Continue lendo Clique e leia
  • Como as PMEs estão transformando o sistema bancário

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais