FCDL Notícias

Mais de 300 mil trabalhadores sacaram o FGTS inativo nas primeiras horas

O primeiro balanço da Caixa aponta que, até às 11h desta sexta-feira (10), mais de 300 mil trabalhadores já haviam realizado o saque do dinheiro depositado em contas inativas do FGTS. O valor total dos pagamentos já efetuados corresponde a 300 milhões de reais.
Neste primeiro período de saque, que começou nesta sexta-feira (10), têm direito a receber o dinheiro os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro e que se enquadram nas regras da MP 763/2016. São mais de 4,8 milhões de brasileiros que têm disponível 6,96 bilhões de reais, o equivalente a 15,9% do total a ser sacado até o final do calendário, no dia 31 de julho.
Tem direito ao saque todos os trabalhadores que encerraram um contrato de trabalho formal até 31 de dezembro de 2015, seja porque pediram demissão, foram demitidos por justa causa ou foram demitidos sem justa causa e optaram por não sacar o dinheiro naquele momento.
As regras de saque das contas ativas não sofreram mudanças. Ou seja, o trabalhador só poderá sacar o dinheiro do contrato de trabalho atual ou contratos iniciados após 31 de dezembro de 2015 nos casos de demissão sem justa causa, na compra da primeira casa própria ou na aposentadoria ou se pedir demissão ou ser demitido por justa causa e ficar três anos sem trabalhar com carteira assinada.

Fonte: Portal Exame

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais