FCDL Notícias

Mais de 530 lojas já aderiram ao movimento Arredondar

A falta de troco ainda é um contratempo para maioria dos lojistas. Imagine se a sua loja puder evitar esse aborrecimento, que atravanca a produtividade dos caixas. E imagine se essa solução gerar receita para organizações sociais (idôneas) e garantir uma imagem ainda melhor para sua empresa. Pois bem. O Instituto Arredondar oferece essa possibilidade e já arrecadou mais de R$ 974 mil destinados a doações.

Importante: sem gerar trabalho ou custo para a loja. Arredondar é um movimento sem fins lucrativos, criado há quase seis anos para tornar cultura de doação mais simples, democrática e transparente.

Quando uma rede adere ao projeto, ela oferece ao consumidor a possibilidade de arredondar o valor da compra e, assim, contribuir com organizações selecionadas. Uma compra de R$ 22,40 vira R$ 23, outra de R$ 96,99, vira R$ 97, seja em pagamentos em dinheiro, cartão ou cheque. “Para garantir segurança e confiança na transação, desenvolvemos uma plataforma que armazena e processa os dados, além de cuidar dos lançamentos contábeis”, explica Ari Weinfeld, idealizador do Instituto.

A operação ocorre dentro do software usado nos checkouts. O próprio sistema das empresas emite o comprovante de doação para o consumidor, na hora da compra. E os lançamentos contábeis também são feitos automaticamente pelo software do varejo. Ao final do dia, o varejista consegue até gerar um relatório dos arredondamentos.

A integração dos sistemas loja/Arredondar é feita remotamente. “Sem gasto ou dor de cabeça”, garante Weinfeld . O dinheiro é enviado pela loja para a conta do Arredondar, que repassa 90% para as instituições e fica com 10% para a manutenção do projeto.

O Instituto promove ainda o treinamento do pessoal de frente de caixa. “Ensinamos como e quando propor ao consumidor o arredondamento, e explicamos o funcionamento do movimento para que os operadores possam tirar as dúvidas dos clientes”, conta Maria Bresser, do Arredondar. As campanhas de divulgação no ponto de venda também ficam a cargo do Instituto.

 

Fonte: Portal SM

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais