FCDL Notícias

Marca reúne loja de cosméticos e salão de beleza no mesmo lugar

Entrar e sair com o cabelo arrumado, a maquiagem feita, algum conhecimento e o estoque de produtos de beleza na sacola. E, no fim, olhar para o espelho e dar aquela piscada para você mesma. Criar um momento da beleza, em que é possível fazer e comprar tudo no mesmo lugar, é a estratégia da Blink.me, marca que une salão de beleza, loja de cosméticos  e laboratório, onde é possível realizar eventos e pequenas palestras sobre o mundo da beleza. “É algo bem peculiar no Brasil”, afirma Eduardo Kirschiner, um dos sócios da marca.

Antes de empreender, Kirschiner trabalhava no mercado financeiro em uma empresa que era acionista da Natura. Por muito tempo, ele acompanhou a companhia, assim como todo o mercado de cosméticos no Brasil e no mundo. Nessa trajetória, o empresário conheceu o modelo da Ulta Beauty, marca norte-americana líder em vendas de produtos de beleza, com mais de mil lojas somente nos Estados Unidos.

A marca reunia salão de beleza e loja, mas tinha um foco maior no público profissional. “Estudamos a empresa e descobrimos que a grande sacada é que eles ajudaram a profissionalizar o setor”, conta o empreendedor.  “O negócio deles não é vender produtos, mas serviços. E esse modelo caiu no gosto americano”, diz.

Inspirado pelo modelo e já com vontade de empreender, Kirschiner formatou um conceito para atingir o consumidor pessoa física. Com investimento inicial de R$ 4 milhões, nasceu a Blink.me. “A Ulta é uma loja simples, mas a gente queria algo bonito e sofisticado. Queríamos criar uma experiência de compra para as clientes”, conta. A primeira loja da marca foi inaugurada no final de 2016, no Shopping Morumbi Town, em São Paulo. E, apesar de toda a sofisticação, o empreendedor diz que a ideia é ser uma loja democrática.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça as 11 formas de pagamento mais usadas atualmente

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo atual precisa estar “próximo, disponível e pronto para o cliente”

    Continue lendo Clique e leia
  • O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?

    Continue lendo Clique e leia
  • Um olhar sobre o varejo atual: tudo o que sua empresa precisar saber

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais