FCDL Notícias

Marisa cria Canal de Acolhimento para combater violência doméstica

A rede varejista Marisa decidiu se juntar na luta contra a violência doméstica e criou um Canal
de Acolhimento à mulher – que hoje representa 80% de sua força de trabalho interna.

A iniciativa foi idealizada pelo Comitê de Combate à Violência Contra a Mulher da Marisa e
tem como objetivo prestar apoio para esse público.

“A Marisa é uma empresa que fala diretamente com o público feminino e por isso temos a
responsabilidade de criar iniciativas e estar à frente do enfrentamento à violência contra a
mulher. Queremos acolher e auxiliar as colaboradoras que estão passando por essa situação e
mostrar que elas não estão sozinhas”, afirma Carolina Ferreira, líder do Comitê de Combate à
Violência Contra a Mulher da Marisa.

De acordo com a empresa, os colaboradores da rede podem solicitar ajuda através de contato
telefônico ou e-mail com a segurança de que terão seus dados mantidos em sigilo.

A partir daí é o Comitê quem analisa o caso em parceria com a Mental Clean, uma consultoria
focada em Saúde Emocional no trabalho, e que estará lado a lado com a Marisa neste novo
projeto.

Em meio a criação do Canal de Acolhimento, a varejista promoveu ainda uma pesquisa interna
sobre o assunto. Como resultado percebeu-se que tanto o público feminino quanto masculino
tem conhecimento sobre violência doméstica.

Entre os entrevistados, 64% consideram que controlar a roupa usada pela mulher é uma forma
de abuso. Já entre as mulheres o percentual foi de 68%.

“A criação do Canal de Acolhimento reforça o cuidado que temos com o bem-estar das nossas
colaboradoras e a preocupação com um tema tão urgente. A pesquisa promoveu um
levantamento estatístico e, a partir de então, estamos realizando iniciativas de conscientização
com os colaboradores da Marisa. Queremos colocar o tema em pauta na política interna da
empresa, com a criação de um calendário anual de atividades voltadas para o enfrentamento à
violência contra a mulher”, conta Marcelo Pimentel, presidente da Marisa.

 

Fonte: Novarejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais