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Marisa investe e reforça o serviço Clique e Retire

A mudança de comportamento do consumidor, que está conectado à internet o
tempo todo por meio do celular, traz desafios ao varejo. Atenta a essa realidade, a
Marisa, rede de moda feminina e de lingerie do Brasil, comemora a primeira fase da
sua transformação para o modelo omnichannel com a expansão do serviço Clique e
Retire para 115 lojas em todas as regiões brasileiras.

Dessa forma, a rede alia a conveniência da compra digital com a praticidade da
entrega presencial na unidade de escolha do cliente. Com Clique e Retire, a Marisa
responde a uma demanda de suas clientes que querem comprar online, mas não
estão em casa durante o dia para receber suas entregas.

A modalidade também possibilita que a consumidora tenha contato com o produto,
facilitando a prova antes de levar as peças para casa, e faça a troca imediata, se
necessário, além de permitir a escolha de itens complementares para sair da loja
com um look completo. Outro benefício para a cliente é o frete grátis sem valor
mínimo de compra.

Fluxo de clientes
De acordo com Marcelo Pimentel, vice-presidente de vendas e operações da Marisa,
a funcionalidade contribui para aumentar o fluxo de clientes em loja. “Começamos a
testar o serviço em 2018 e identificamos que havia ganhos para os dois canais:
clientes online passaram a frequentar nossas lojas físicas e os pontos de venda que
divulgavam o site como opção para encontrar produtos geravam menos atrito.

Com o omnichannel, reduzimos a ruptura e garantimos maior disponibilidade de
produtos. A expansão do número de lojas para retirada em maio de 2019 vai
melhorar a experiência de compra e aumentar a fidelidade da consumidora”. Para
tornar o projeto possível, a companhia preparou os funcionários para receber o
novo serviço e atender o aumento do fluxo.

Por tempo determinado, na sua loja do Shopping Boulevard Tatuapé, a Marisa
também irá disponibilizar o Showrooming, modalidade que permite aos
consumidores pesquisar e experimentar os produtos em uma loja física e finalizar no
ambiente digital. O serviço será realizado via desktop com uma equipe exclusiva de
apoio ao cliente, ou, caso a consumidora prefira, poderá acessar o site da Marisa
pelo celular utilizando a rede Wi-Fi da loja.

A rede estuda disponibilizar, em breve, totens para facilitar ainda mais o processo.
Com essa aposta, a Marisa aumenta a conveniência para a cliente. O projeto de
omnichannel está sendo desenvolvido em parceria com a Linx, empresa que conta
com sistema especializado para o setor de varejo.

Fonte: E-commerce News

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