FCDL Notícias

McDonald’s planeja investir US$ 180 milhões no Brasil

A operadora da rede McDonald’s na América Latina, Arcos Dorados, planeja investir
entre US$ 160 milhões e US$ 180 milhões no Brasil neste ano. Isso significa cerca de
R$ 630 milhões a R$ 710 milhões.

Os cálculos são baseados em informações prestadas pela Arcos Dorados. O grupo
argentino anunciou plano de investir de US$ 270 milhões a US$ 300 milhões na
América Latina neste ano. Cerca de 60% deste valor irá para a operação no Brasil.

É um aumento em comparação a 2018, quando os recursos aplicados no Brasil
teriam atingindo cerca de US$ 120 milhões, pouco menos de dois terços do aplicado
na região no ano passado. No total, a Arcos Dorados investiu US$ 197 milhões nos
países latinos no ano passado.

Essas ações da rede de fast-food acontecem após a empresa ter percebido um
aumento da competição no país, especialmente a partir do segundo semestre de
2018. Promoções ganharam fôlego maior e novas marcas abriram lojas ou
intensificaram aberturas, como KFC e Popeyes, da BK Brasil.

Neste ano, como em 2018, os recursos no Brasil devem ser destinados,
especialmente, para a reforma de lojas. Há dois anos, as unidades estão migrando
para um formato com novo layout e autoatendimento, o que a empresa chama de
“restaurante do futuro”. O capital ainda deve ser aplicado na abertura de pontos no
país.

Na América Latina, serão de 80 a 85 novos restaurantes em 2019, e deste total, 60%
serão inaugurados no Brasil. Isso equivale a cerca de 50 pontos, no máximo.

Fonte: Mercado & Consumo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais