FCDL Notícias

Mercado alemão abre mão de utilizar todo tipo de embalagem

Quem mora em São Paulo sabe que as sacolinhas plásticas oferecidas em qualquer mercado é um item pago – e não gratuito como ocorria em um passado não muito distante. Uma loja na Alemanha foi além e levou o conceito de consumo consciente às últimas consequências.
O Original Unverpackt é um mercado diferente e totalmente baseado no conceito de lixo zero e inserido no contexto dos 3Rs (redução, reutilização e reciclagem). Idealizado pelas sócias Sarah Wolf e Milena Glimbovski, o comércio tem como diferencial o fato de que seus produtos não são vendidos em caixas ou sacos plásticos convencionais. Aliás, não há embalagens ou avisos no espaço.
A proposta desse mercado localizado em Berlim é que o próprio cliente leva seu recipiente para ser pesado na loja e transportado para casa. Mas e se um consumidor esquecer o recipiente? Sem problemas: o mercado fornece potes de vidro ou sacos de papel reciclado.
Outro detalhe bem curioso é a preocupação com a emissão de carbono e a redução de custos com energia e transporte. Isso é possível por meio da venda de mercadorias (a maioria, claro) originárias de agricultores locais.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais