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“Mesmo sem e-commerce, toda empresa está na internet”, afirma executiva do IBEVAR

Na terça-feira (20), aconteceu a 9ª edição do Ranking IBEVAR-FIA, onde foram premiadas as
maiores empresas do varejo brasileiros de 2018 em diversas categorias, utilizando como
parâmetros faturamento, eficiência e imagem.

“O ranking é o nosso estudo mais educativo. No Brasil, o movimento do varejo ainda está no
começo, mas tem muito potencial para crescer”, afirma Patricia Cotti, diretora executiva do
IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo).

Cotti explica que imagem é como o cliente vê a empresa e se manifesta na mídia ou redes
sociais, de forma espontânea. É a categoria que mostra as empresas mais admiradas pelos
consumidores. E engana-se quem pensa que as empresas de e-commerce levam vantagem
nesse quesito por já terem presença online.

“É importante para a empresa entender como o cliente entende a empresa no mercado. No
estudo, expusemos a opinião dos consumidores para tentar entender quais são nossas
fraquezas e forças e conseguimos analisar a imagem que os clientes têm das empresas. E-
commerce leva vantagem? Claro que não! O mundo está na internet, por isso toda empresa
tem presença online”.

Paulo Correa, CEO da C&A Brasil, foi o patrono do evento. “Estamos vendo a transformação de
que o cliente está cada dia mais no centro. A dinâmica do consumo está mudando de tal
maneira que nos obriga a nos reinventar a todo momento e em formas diferentes. A loja
precisa estar no celular na hora que o cliente liga, e disponível o tempo inteiro. É a medida em
que vemos a imagem que pode ser traduzida em importância”.

Fonte: Newtrade

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