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Na relação com consumidores, mensagens de texto podem ser mais relevantes que aplicativos

Entre as vantagens, segundo especialista, estão a rapidez no contato e o
fato de não ser necessário muito espaço de armazenamento de dados no
celular do cliente

Na comunicação entre empresas e consumidores, a utilização de
mensagens de texto tende a ganhar mais relevância. A opinião foi
expressa por Robert Vis, CEO da plataforma de comunicação em nuvem
MessageBird. O especialista citou dados de uma pesquisa segundo a qual
60% dos consumidores disseram não ter interesse em instalar aplicativo
no smartphone para interagir com uma marca, no entanto 86% estariam
dispostos a pagar mais por uma experiência melhor.

Segundo Robert Vis, a troca de mensagens entre empresas e clientes
ajuda a resolver dois problemas relacionados à escassez: de tempo por
parte do público para interagir e de capacidade de armazenamento de
dados no celular do consumidor. Ele lembrou ainda que em países em
desenvolvimento os celulares com pouco espaço de armazenamento são
muito comuns, assim como a popularidade de aplicativos de troca de
mensagem como o WhatsApp. Para Vis, mensagens de texto são uma
nova vitrine para os negócios.

Fonte: Portal Varejo S.A

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