FCDL Notícias

A necessidade de ser criativo no meio empresarial

Fonte: Portal Administradores As dificuldades vividas pelas empresas em todo o mundo e em especial no Brasil, obriga os empresários a agregarem valores aos seus produtos, tornando­os diferenciados e, desta forma, atraentes aos potenciais compradores. Esta é uma realidade inquestionável e, aquele empresário que não perceber esta necessidade, está fadado ao insucesso. Neste contexto a criatividade se torna fator preponderante no processo de sobrevivência e crescimento das empresas. Infelizmente uma boa parte dos empresários enxergam a criatividade como um tabu e, apesar de terem a consciência da necessidade de fortalecer a imagem de seus produtos ou de incrementar eficácia na sua produção, acabam por entregar a responsabilidade de implementar a criatividade exclusivamente a empresas prestadoras de serviços. Nada contra a utilizar os conhecimentos técnicos destas empresas, entretanto entendo que conhecer a opinião dos colaboradores que participam direta ou indiretamente das ações produtivas é fundamental para melhoria dos processos, além de permitir um significativo aumento no aspecto motivacional de todos. Cabe ao líder fomentar a participação de todos na busca do novo. Todos nós temos habilidade de encontrar saídas para problemas, inventar coisas e procurar maneiras novas de executar atividades. O estresse e as dificuldades do dia a dia minam a nossa criatividade e é difícil fugir do lugar comum ou das velhas práticas (caminho mais fácil). É neste momento que a perseverança do líder se faz necessária. Para ser criativo é necessário agir. Criatividade (criar + atividade) não é só uma inspiração, não aparece do nada. Há que querer. A criatividade é o caminho mental que percorremos para descobrir novas relações entre as coisas. Voltando à questão da motivação dos colaboradores como fator de melhoria nos processos produtivos, é importante ter em conta de que a percepção das pessoas se altera à medida que novas informações são adquiridas. Assim sendo, permitir um canal de comunicação com todos os colaboradores da empresa no sentido de buscar deles contribuições criativas para melhorias é, do ponto de vista estratégico, uma grande valia. É preciso ter em conta de que muitas vezes limitamos nossa mente a enxergar apenas o que é mais óbvio. É fundamental examinar as situações a partir de ângulos diferentes. Criar as condições para que seja possível discutir procedimentos, processos, comportamentos, etc, com todos os níveis da empresa, e daí retirar sugestões fruto da experiência do dia a dia, certamente trará resultados positivos para a Organização. A prática constante da criatividade é o grande segredo do mercado pois para que exista, é necessário buscar todos os dias informações do ambiente e do consumidor, a fim de melhorar seus produtos e serviços. * Naïm Martins Cardoso é membro do Conselho de Líderes do TALK2TOP.

cheap nfl jerseys

is this headset worth the price and does it deliver great sound Do cheap jerseys you have roshe run baratas to be a World of Warcraft or any other game player to appreciate this product What else does this headset have in store and would anyone ever use it in place of their favorite speakers or headphones Most importantly. They’re rarely punished or held accountable for over charging.
Finding agreement for such beliefs is easy.” Rahal said afterward.Chagrin Soofi sang in a school choir and performed in a production of “Bye Bye Birdie. especially for the Astros.3) and Cleveland’s Brandon Weeden (52. freelancers and solo business owners, Calif. He had been indicted, Mich. couldn get it to stop.
expressed Companionship symbolizing your complete municipal.

FCDL Notícias
  • Experiência phygital: como a tecnologia impacta o mercado de beleza e bem-estar

    Continue lendo Clique e leia
  • Estratégia de relacionamento do PayPal combina empatia e tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • Intraempreendedorismo e inovação em uma empresa familiar

    Continue lendo Clique e leia
  • 6 dicas infalíveis para aumentar as vendas no varejo

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais