FCDL Notícias

Nielsen lança solução para varejistas

A Nielsen Brasil trouxe para o mercado o novo Total Store Read, que inova ao
permitir a análise loja a loja de 100% das vendas, inclusive de categorias não
monitoradas pela companhia. A solução será disponibilizada a partir de maio para
colaboradores do Autosserviço e, até o final de 2019, para os canais Atacarejo
(C&C) e Farma.
A Total Store Read utiliza tecnologias como machine learning e inteligência artificial
para entregar informações com melhor assertividade e precisão na codificação de
produtos e agilidade na entrega dos dados, agora com disponibilidade de
acompanhamento semanal com apenas 10 dias após o fechamento da semana.
Além de permitir o acompanhamento de mais de 500 categorias de produtos,
possibilitará ao varejista a análise loja a loja, ou de uma superfície comparável de
lojas, tanto do seu próprio negócio quanto da concorrência.
Outro diferencial é o dashboard online, que permite o acesso local e mobile, seleção
customizada de dados e interatividade na navegação. “Total Store Read é uma
ferramenta de análise de performance e produtividade, por isso, essa redução de
tempo de entrega e maior frequência de disponibilização, é muito importante, pois
permite reagir prontamente às movimentações do mercado, fazer correção de rotas
e programação de novas ações dentro de um mesmo mês, agregando em velocidade
para os nossos parceiros”, afirma Jonathas Rosa, gerente de Atendimento ao Varejo.
A ferramenta será disponibilizada para toda a base de colaboradores “Não haverá
diferença de entregas. Todos os parceiros Nielsen terão acesso ao Total Store Read,
de acordo com o nosso calendário de implantação, que será iniciado em maio com o
formato para o Autosserviço e, posteriormente, para os canais Cash & Carry e
Farma”, explica.
Total Store Read é uma das iniciativas da Jornada de Convergência da Nielsen, que
tem como premissa fortalecer o seu posicionamento como a força de conexão entre
varejistas e indústria, por meio da entrega de métricas baseadas em ciência, insights
e informações com a maior abrangência e velocidade possível, impulsionando os
negócios dos parceiros, gerando aumento de receita e lucratividade.

Fonte: Newtrade

FCDL Notícias
  • Black Friday: 5 formas de usar o pós-venda para fidelizar o consumidor

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Renner celebra nova coleção com campanha produzida pela Suno Paim

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco primeiros passos do empreendedor digital

    Continue lendo Clique e leia
  • E-commerce: Atual, versátil e potente

    Continue lendo Clique e leia
  • Como a neurociência ajuda a ser um empreendedor melhor

    Continue lendo Clique e leia
  • É necessário mais do que a omnicanalidade para atender o cliente

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais