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O comportamento dos consumidores e como o varejo reage a isso

Para a inovação nas estratégias de e-commerce, a dúvida sobre o
comportamento atual dos consumidores é constante.

Para responder esta questão, uma pesquisa a nível global encomendada
pela PayPal à Ipsos foi realizada e as descobertas foram significativas aos
varejistas.

Apenas de 80% dos consumidores online terem efetuado suas compras via
smartphone nos 6 meses antecedentes à pesquisa, 37% das empresas
mundiais ainda não possuem sites que se adaptam às telas de celulares.
Além disso, a pesquisa constatou que 92% dos consumidores brasileiros
compram online e 60% compram ou fazem pagamentos pela internet pelo
menos uma vez por semana.

O horário mais comum para a realização de compras é a parte da noite,
geralmente os consumidores realizam suas compras antes de dormir e o
ticket médio do cliente brasileiro online é de R$503 mensais.
No cenário do mercado brasileiro, 74% dos varejistas entrevistados
garantem que possuem versão otimizada de suas lojas para acessos via
smartphone e, ainda, que 44% das vendas online são realizadas por esses
dispositivos.

Com a mudança de comportamento dos clientes, os comerciantes
também precisam de inovar em suas maneiras de atender e entregar aos
clientes o que eles querem.

Fonte: Blog E-Varejo

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