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O futuro do varejo: como a tecnologia está mudando o jogo

Antes era a mercadoria que movia os negócios, hoje é a tecnologia que move a indústria

A tecnologia está revolucionando os negócios de varejo, está remodelando a forma como uma marca é construída, como um público é atingido e influenciado.

Marne Levine é a Chief Operating Officer do Instagram (plataforma social que tem como linguagem internacional a “Imagem” ou “Video” para aproximar as pessoas do que elas gostam). É a responsável por escalar globalmente os negócios e as operações do Instagram.

Nas entrevistas desta COO foi falado muito como o Instagram contribui para os negócios do varejo: O público não quer saber somente daquele produto, o público quer ver com transparência e autenticidade (por fotos e vídeos), quem está por traz daquele produto ou serviço, como é e quais os valores daquela empresa e seus  colaboradores. Por isso a utilização da hashtag para endereçar as fotos aos mesmos assuntos (ex: #wearemcdonalds para os funcionários do Mc Donalds postarem seu cotidiano e mostrarem seus valores para o público).

Até nas eleições, para saber mais de um candidato, os eleitores procuram nas redes sociais. Até o Papa Francisco, que tira milhões de fotos mensalmente utiliza a rede para sua divulgação.

Enfim, esta palestra trará muitas informações de como as empresas estão utilizando a Mídia Social atualmente, para promover seus produtos e valores. E o avanço da tecnologia é a causa de tudo isso!

*Por Luis Rocha, colaborador do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) 

 

Fonte: Portal It Forum 365

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