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O impacto da participação de executivos no atendimento

A aproximação da voz do cliente com os decisores das empresas é um passo
importante para a compreensão de mudanças e critérios essenciais em um
atendimento. Afinal, como o cliente quer se relacionar? Essa é a pergunta que,
quando respondida, pode orientar uma companhia em seus próximos passos.

Na Algar Telecom, como explica Ana Paula Marques, Diretora de Relacionamento
com Clientes, a empresa tem feito um trabalho que tem como foco o fortalecimento
da ideia de que o cliente é o centro das decisões. Um dos passos para alcançar esses
objetivos é a conexão da diretoria de Relacionamento com Clientes com a
presidência da empresa – realidade desde 2014.

O envolvimento direto do board no atendimento, porém, é o ponto de maior
destaque. “Para fazer a diferença, as pessoas têm que ter a mente voltada para o
cuidado com o cliente, por mais que tecnologia seja importante”, diz.

Por isso, por meio de um programa interno, os executivos da empresa vão para a
linha de frente, atuando junto aos colaboradores e sentindo o que realmente é uma
demanda entre os clientes. “Quando um executivo ouve diretamente o problema,
ele se torna mais tangível”, argumenta.

Fonte: Consumidor Moderno

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