FCDL Notícias

O que faz Abilio Diniz ter sucesso nos negócios

Abilio Diniz dispensa apresentações. O empresário deixou o GPA, fundado por sua família, em 2013 e partiu para novos desafios. Voltou a empreendedor e hoje é acionista e integrante do conselho do Carrefour e da BRF. “Queria liberdade para empreender após minha saída do Pão de Açúcar, o que exigiu que eu me reinventasse”, afirmou durante o Latam Retail Show, evento voltado ao varejo, que aconteceu no final de agosto.

Promovido pela GS&MD Conteúdo & Relacionamento, o congresso aconteceu na capital paulista. O empresário contou que, em seu processo de reinvenção, foi importante ser resiliente para adaptar-se às mudanças e resistir à pressão das dificuldades. Contudo, ressaltou Abilio, o mais determinante foi reafirmar valores e pilares. “Eles contribuíram muito para me dar força e fazer com que chegasse aonde estou”, afirmou.
Confira a seguir os principais pontos da palestra e as lições de Abilio Diniz que o ajudarão nos negócios.

01 – Ética e honestidade
“Aprendi esses valores com meu pai. Elas fazem parte da minha vida profissional. Isso gera confiança e credibilidade nos negócios”

02 – Humildade e aprendizado
“Humildade não é usar roupa velha ou fazer voto de pobreza. Mas ter respeito, saber ouvir, dar oportunidade a quem tem potencial e é merecedor. É também ter ciência de que não se sabe tudo e aprender com os outros”

03 – Foco para não desistir
“Se você não tiver garra, é grande a chance de desistir na primeira dificuldade. E isso não pode”

04 – Organização e disciplina
“Eu não teria chegado aqui sem disciplina. Há pessoas que dizem que sou irritantemente disciplinado. Mas o executivo de sucesso precisa ter agenda, compromisso e ser organizado”

05 – Arriscar para crescer
“Não existe certeza absoluta no mundo dos negócios. Nada vem sem risco. O medo dificulta o empreendedorismo. É importante o empresário calcular, mitigar e arriscar para crescer”

06 – Sem medo de copiar
“Nesta vida fui mais copiador do que inventor. Dizem que o caminho do copiador é mais rápido”

07 – Autoconhecimento
“Quando algo dá errado, costumo olhar para o espelho e não para a janela. Ou seja, olho para mim mesmo. Afinal, não se controla o que está fora, mas sim o que está em você”

08 – Velocidade nas decisões
“Velocidade é o nome do jogo. Isso não significa ter pressa. São coisas diferentes. A pressa te faz tomar decisões erradas. A velocidade te antecipa; é você sair na frente”

09 – Condução dos negócios
“Não deixe as coisas serem levadas. É você quem deve conduzir. Mas, para isso, precisa saber o que quer para traçar o melhor caminho”

10 – Processos claros e pessoas
Uma empresa é gente e processo; processo e gente. Se o negócio não vai bem, avalie esses dois pontos. Com certeza, um deles apresenta problemas”


Fonte: Portal Newtrade

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais