FCDL Notícias

Oito ferramentas online para monitorar a concorrência

Neil Patel , especialista em marketing digital, lista oito ferramentas que podem ajudar e facilitar a tarefa de monitorar a concorrência. Detalhe, algumas ferramentas são gratuitas. Veja:

1. Rank Signals: é gratuita e serve para comparar o posicionamento de sites concorrentes. “Você recebe uma visão geral do perfil pesquisado. Além disso, os dados complementares que aparecem nos resultados permitem traçar estratégias para se destacar onde seus concorrentes ainda não estão presentes”, explica Patel

2. SEMrush: permite dominar melhor a pesquisa de concorrência de SEO (Search Engine Optimization). Após digitar a URL, a ferramenta dará uma visão geral do domínio pesquisado. Dados como: principais palavras-chave orgânicas, palavras-chave pagas, landing pages e backlinks são alguns dos dados fornecidos

3. SimilarWeb: faz análise de tráfego entre sites concorrentes. Descobrir quais canais angariam mais visitantes e de onde essas visitas vêm, é uma de suas funções

4. Alexa: possibilita a quem começar um negócio estar bem informado sobre o atual momento do mercado em questão. Capaz de fornecer insights analíticos que comparam e otimizam negócios na internet, é utilizada para classificar a relevância de websites. “Quantidade de visualizações por mês, tempo gasto no site e a taxa de rejeição são alguns destaques da Alexa”, explica Petel.

5. Social Mention: a ferramenta serve para rastrear menções às marcas e saber com qual frequência os concorrentes são mencionados nas redes sociais.

6. Spyfu: ajuda a saber quais são as principais palavras-chave pagas e o custo delas, mensal ou por clique. “Essa é a opção perfeita para iniciantes em campanhas PPC (pagamento-por-clique) por ser simples e eficaz. Com ela você consegue saber onde seus concorrentes estão investindo e se valerá a pena fazer o mesmo”, destaca Patel

7. BuzzSumo: ao inserir o domínio a ser pesquisado será possível receber informações dos posts de melhor desempenho sobre o concorrente buscado. Tem versão gratuita

8. Operadores de busca do Google: são capazes de criar buscas mais sofisticadas e específicas como, por exemplo, encontrar conteúdos não disponíveis na navegação do site

Fonte: Portal SM

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais