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Os pilares da ‘loja perfeita’, segundo a Pepsico
Entender o consumidor é a base estratégica da PepsiCo em todos os seus movimentos, seja na hora de desenvolver novos produtos ou de planejar e executar ações nos pontos de venda. Foi assim que a companhia se tornou conhecida pela excelência na execução no varejo e nasceu a “Loja Perfeita”, conceito criado pela equipe de vendas da PepsiCo com o objetivo de entregar aos varejistas do país as melhores soluções para seus pontos de venda.
A Loja Perfeita foi construída em torno do conhecimento adquirido pela PepsiCo com seu constante investimento em pesquisas de mercado para compreender a árvore de decisão, o comportamento e o perfil dos consumidores e shoppers de todas as categorias em que atua. Ela agrega a definição dos pilares de execução mais importantes: melhor sortimento, preço correto, exposição correta, posicionamento da categoria nas gôndolas e até ofertas de inovação.
Para nós, a excelência na execução é primordial. Entrega uma melhor oferta para consumidores e consequentemente, melhor performance de nossos negócios. Estamos aqui para ser o parceiro perfeito para o trade nacional, assim todos saem ganhando. Mas, isso não basta. Temos que entender a fundo os hábitos dos nossos consumidores e, para isso, mapeamos os melhores momentos de consumo ao longo do dia e como as categorias em que atuamos participam de cada um desses momentos.
Entender as oportunidades é um dos nossos diferenciais. Investimos na ampliação e diversificação de portfólio, justamente na onda dessas diferentes oportunidades e ainda temos elementos e serviços que melhoram a visibilidade, exposição e presença em loja.
Com essa estratégia de ativações aliada ao real entendimento das oportunidades e demandas de consumo, os resultados têm sido muito positivos. E é dessa forma que a PepsiCo se posiciona: como o melhor parceiro para o trade, atuando como consultores para desenvolver as categorias, garantindo os melhores níveis de serviço devido à sua liderança de mercado, cadeia de distribuição, desejos dos consumidores e investimento em lojas perfeitas nos quatro cantos do Brasil. Juntos, trabalhamos de forma mais eficaz e todos saem ganhando.
*Mariano Mendez é vice-presidente de Vendas da PepsiCo no Brasil.
Fonte: Portal No Varejo