FCDL Notícias
Estudo sobre consumo aponta “ilhas” de crescimento no Brasil
O consumo das famílias já foi um motor de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), mas não apresenta neste ano sinais claros de melhora. Dados do Monitor do PIB, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), indicam para o consumo das famílias uma queda de 5,2% no trimestre móvel de maio a julho, ante o mesmo […]
Continue lendoConfiança do varejo paulistano registra alta de 2%
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) registrou alta de 2% em setembro e passou de 87,5 pontos em agosto para 89,3 pontos no mês – maior valor registrado desde março de 2015. Em comparação com setembro do ano passado o índice apontou alta de 23,5%, quando o ICEC registrava 72,3 pontos. O […]
Continue lendoMercado brasileiro de celulares volta a crescer
A venda de celulares voltou a crescer no Brasil. Entre os meses de abril e junho de 2016, foram comercializados 12.044 milhões de aparelhos, sendo 10.779 smartphones e 1.265 feature phones (aparelhos convencionais, sem sistema operacional). O crescimento do mercado total foi de 23,1% frente ao primeiro trimestre de 2016. Comparando apenas os smartphones, o […]
Continue lendoVarejo prevê vendas modestas para o fim do ano
O varejo já trabalha com a expectativa de um último bimestre com vendas modestas, ainda que com desempenho acima do apurado no ano passado. Considerando o cenário adverso, grandes redes passaram a adotar uma postura mais racional para as encomendas destinadas a Black Friday, marcada para 25 de novembro, e Natal. Parte dessa estratégia reflete […]
Continue lendoCinco dicas para empreender no setor de beleza
O mercado da beleza é um dos mais fortes da economia brasileira. Em 2015, o setor faturou US$ 42 milhões, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). O valor é 1,4% menor do que as receitas obtidas em 2014. Neste ano, no entanto, a meta da Abihpec […]
Continue lendoConheça estas nove orientações sobre etiqueta empresarial
Etiqueta Empresarial é um conjunto de cerimônias usadas no trato entre pessoas e empresas, regidas pela boa educação, bom comportamento, convenções sociais, ética profissional e prescrições oficiais. É comum as pessoas tratarem com desprezo este tema, não tendo a real noção da importância que os profissionais de uma empresa possuam esse tipo de etiqueta. Assim, […]
Continue lendo