FCDL Notícias

Pão de Açúcar lança projeto para estimular o consumo da carne de cordeiro

A carne de cordeiro é a nova aposta do Pão de Açúcar para ampliar o sortimento de
carnes nobres oferecidas para os seus consumidores e para isso a rede lançou um
projeto que pretende estimular o consumo da carne e também o próprio
desenvolvimento da cadeia produtora da ovinocultura no país.

Desde maio, a rede iniciou a comercialização do produto em 50 lojas do estado de
São Paulo no formato de bandejas resfriadas em atmosfera protetora, o que garante
um tempo de vida útil maior para o consumo e possibilita maior versatilidade para o
uso da carne, usualmente vendida apenas congelada no mercado brasileiro.

Para até o fim do ano, o Pão de Açúcar projeta expandir a comercialização para
todas as lojas do estado de São Paulo, com uma ampliação gradual da oferta
garantida a partir da negociação direta com cerca de 60 pequenos produtores
brasileiros. Os ovinocultores recebem, ainda, apoio integral do Pão de Açúcar em
todas as pontas – da produção da carne a até sua comercialização nas gôndolas.
Com o projeto, a expectativa é de que a produto venda uma quantidade superior a
40 toneladas no primeiro ano.

“O consumo da carne de cordeiros ainda é pequeno no Brasil, especialmente
quando comparado às demais culturas, como a avicultura. Mas estamos falando de
um mercado em expansão e, mais do que isso, em promover uma novidade e
apresentar o item em uma nova forma, mais pratica e fácil para o preparo,
incentivando e desmistificando o seu preparo”, detalha André Artin, Gerente de
Desenvolvimento do Pão de Açúcar.

Tradicional em receitas do Oriente Médio e do Mediterrâneo, a carne de cordeiro
marca presença no Brasil, hoje em dia, principalmente no Nordeste e no Rio Grande
do Sul.

Fonte: New Trade

FCDL Notícias
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça as 11 formas de pagamento mais usadas atualmente

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo atual precisa estar “próximo, disponível e pronto para o cliente”

    Continue lendo Clique e leia
  • O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?

    Continue lendo Clique e leia
  • Um olhar sobre o varejo atual: tudo o que sua empresa precisar saber

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais