FCDL Notícias

Pão de Açúcar quer vender sua fatia na Via Varejo

O Grupo Pão de Açúcar anunciou que autorizou o início do processo de venda da participação da companhia no capital da Via Varejo, empresa do grupo que detém as marcas de varejo Casas Bahia e Pontofrio. Segundo a diretora de Relações com Investidores, Daniela Sabbag, a decisão está em linha com a “estratégia de longo prazo de focar no desenvolvimento do setor alimentar”.

No último dia 3, a empresa comunicou que estava estudando o que fazer com o negócio e disse que o Grupo não estabeleceu ainda um cronograma para concluir o processo. Há algum tempo, a empresa está analisando alternativas envolvendo a Via Varejo, que tem registrado resultados amargos nos últimos trimestres e fechado operações. No terceiro período, a companhia conseguiu ver um leve crescimento, de 0,4% nas vendas totais, em comparação ao trimestre anterior, somando R$ 4,113 bilhões.

“A Via Varejo continua focada na melhoria do patamar de vendas, encontrando neste trimestre um melhor equilíbrio entre crescimento de vendas, ganho de market share e rentabilidade, mesmo diante de um cenário macroeconômico desafiador e com o mercado de móveis e eletroeletrônicos ainda regressivo”, comentou a companhia, em relatório de resultados da empresa.

O foco, segundo a empresa, segue sendo o aumento da eficiência operacional de suas lojas, integração dos negócios entre varejo de lojas físicas e e-commerce, captura das sinergias anunciadas, contínua melhoria no nível de serviço para os clientes em ambos os canais e monitoramento da estrutura de custos e despesas, de forma a otimizar os resultados e rentabilidade para 2016 e próximos anos.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais