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Pão de Açúcar testa pre-scanning em loja no Jardim Paulista

“Olá, quer ganhar tempo registrando suas compras comigo?”. Com esta simples
pergunta, começa a execução de um dos novos formatos-teste que o Pão de Açúcar
tem implementado em loja para otimizar o tempo de compra de seus clientes.

Chamada de Pre-Scanning, a iniciativa piloto acontece em laboratório na unidade do
Pão de Açúcar Jardim Paulista, em São Paulo/SP.

Nela, colaboradores da loja ficam equipados com um leitor móvel e abordam
clientes para realizar o pré-escaneamento das compras de forma fácil e rápida
enquanto aguardam a vez na fila. Caso o cliente aceite, o operador inicia o registro
dos itens, retirando e colocando as compras novamente no carrinho.

Ao fim da ação, o operador entrega um QR Code para o cliente e o direciona para a
seção de autoatendimento, ou o checkout que estiver com menor demanda no
momento, otimizando o tempo de compra e reduzindo o momento de espera
especialmente em horários de pico. Em formato de teste desde o dia 21 de janeiro
deste ano, mais de 3 mil clientes já foram impactados pela ação.

Outra iniciativa, que também opera em fase de testes, na unidade da Jardim
Paulista, é o formato Shop and Go, em que o cliente pode realizar suas compras
normalmente em loja física e solicitar que todos os produtos sejam entregues a
domicílio em até 4 horas. O pagamento também só é realizado no momento em que
o consumidor recebe seu pedido no endereço solicitado.

“O Pão de Açúcar é pioneiro em entender as mudanças de comportamento do
consumidor e tangibilizá-las em ações que se traduzam na experiência mais
adequada a cada necessidade dos nossos clientes. Alguns exemplos são os nossos
serviços de e-commerce, oferecidos há mais de 20 anos, além de todas as iniciativas
digitais, como o aplicativo Pão de Açúcar Mais, que permite ofertas com base no
histórico de compras, agendamento de caixas e um programa único de
recompensas. Todas essas novas experimentações reforçam e aceleram a entrada
da marca no mundo da inovação e da transformação digital, levando em conta as
principais tendências geracionais e de consumo mundial”, detalha Lucas Zanon
Arantes, Diretor de Operações do Pão de Açúcar.

Fonte: Newtrade

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