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Para serem digitais, empresas precisam olhar para o ser humano

A transformação digital é um tema que tem permeado a vida da sociedade atual,
fomentando novos modelos de negócios totalmente disruptivos, reestruturando
mercados inteiros e criando inúmeras novas possibilidades. Não por acaso, as
empresas de todo o mundo trabalham para acompanhar o processo de
transformação digital da sociedade, criando uma competência capaz de melhorar a
gestão e, em última instância, os resultados.

Dentro desse objetivo, múltiplas fontes de dados como redes sociais, dispositivos
móveis, inteligência artificial, aplicações legadas, entre outras, precisam se integrar
para realizar análises e facilitar a comunicação com clientes em plataformas
heterogêneas, mas unificadas aos olhos do consumidor que procura respostas
simples, empáticas e resolutivas.

As empresas que conseguem incorporar adequadamente as tecnologias trazendo
essa percepção ao cliente ou usuário são as que verdadeiramente se tornam
referência, gerando valor para elas mesmas e para seus consumidores. Nesse
sentido, surge um elemento considerado essencial pela General Manager da Apex
America no Brasil, Cecília Sonzini: a inteligência relacional.

“Consumidores procuram, além de respostas assertivas, se sentir identificados no
momento da interação com as empresas”, explica. Nesse sentido, para a executiva,
os conceitos de omnicanalidade são nulos se não estiverem “envoltos por uma capa
de inteligência relacional – que tem por princípio a empatia – e de uma estrutura
voltada para transformação digital”.

or isso, ela explica que é necessário demonstrar domínio não só do que está sendo
solicitado, mas demostrar conhecimento a respeito do consumidor, personalizando
esse contato e levando a mesma qualidade e versatilidade a todos os canais de
comunicação oferecidos ao cliente, deixando a ele a escolha do ponto de contato e
dando a segurança da melhor jornada.

Fonte: Portal Consumidor Moderno

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