FCDL Notícias

Pernambucanas é a segunda varejista que mais inova no setor

A Pernambucanas conquistou a segunda colocação dentro do setor de comércio e a 52ª no ranking geral no Prêmio Valor Inovação Brasil 2019, promovido pela PwC e pelo Valor Econômico, com o objetivo de destacar as empresas mais inovadoras de todo o Brasil.

No momento em que a varejista deu voz aos mais de 11 mil colaboradores, a cultura de inovação se fortaleceu. Em março de 2017, a Pernambucanas foi pioneira no setor na implantação do Workplace By Facebook, rede social interna, que possibilitou a colaboração e maior integração entre todos.

Junto à essa transformação digital interna, foram criados os Laboratórios Digital e Comercial. Ambos são catalizadores de inovações e são formados por grupos multidisciplinares que atuam com o mindset de startup, com mais agilidade nos processos e autonomia para promover soluções, reportando-se diretamente ao CEO da companhia.

“A cultura de inovação já está intrínseca ao dia a dia de todos os colaboradores, seja na relação com nossos clientes, na comunicação com o nosso time, nas novas categorias de produtos, nas entregas de nossa fintech Pefisa, enfim, está presente em tudo o que fazemos”, afirma Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas.

“Empoderamos os nossos colaboradores com plataformas digitais, como o tablet, para que eles possam ir até os nossos clientes para oferecer diversas soluções, com agilidade e praticidade, inclusive para realizar a emissão instantânea do Cartão Pernambucanas Elo e abrir a Conta Digital Pernambucanas, em poucos minutos. A integração dos canais físicos e digitais é o nosso foco para promover uma melhor experiência de compra aos nossos clientes”, completa.

Fonte: Newtrade

FCDL Notícias
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça as 11 formas de pagamento mais usadas atualmente

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo atual precisa estar “próximo, disponível e pronto para o cliente”

    Continue lendo Clique e leia
  • O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?

    Continue lendo Clique e leia
  • Um olhar sobre o varejo atual: tudo o que sua empresa precisar saber

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais