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Pesquisa: 58,1% dos consumidores querem comprar no Dia das Crianças

Você pode até estar em meio as ações para a Semana do Brasil e Dia do Cliente, mas o Dia das Crianças está aí, batendo na porta. E a Social Miner e Opinion Box fizeram um estudo que revela que 58,1% dos consumidores pretendem ir às compras no período, enquanto outros 14,2% estão indecisos.

Agora, se você está se perguntando o que fazer para convencer o público a comprar na data, a resposta não é lá uma grande surpresa, viu? Bons preços e promoções aparecem no topo da lista dos respondentes.

Já para fidelizar os clientes durante o evento e incentivar uma recompra, é essencial garantir uma experiência de compra de qualidade. Não à toa, a “qualidade dos produtos”, a “confiança na loja”, as “formas de pagamento” e o “prazo de entrega” foram alguns dos principais aspectos apontados pelos respondentes da pesquisa.

Mais descobertas

A pesquisa de intenção de compra para o Dia das Crianças, que ouviu mais de 1000 consumidores de todo Brasil, revela ainda que 42,1% dos consumidores engajados com a data já estão pesquisando por presentes. Dos demais, 25,2% devem começar a buscar ofertas imediatamente e outros 43,9% com pelo menos 15 dias de antecedência.

Além disso, sites de busca como Google e Bing são os meios mais usados pelo público para encontrar boas promoções, com representatividade de 56,5%. Porém, os próprios e-commerces e sites comparadores de preços também são citados por grande parte do público.

Outro ponto levantado no conteúdo é que, apesar de 34,8% dos respondentes afirmarem que preferem concentrar suas pesquisas e compras do Dia das Crianças em lojas físicas, 51,7% devem ser influenciados em algum nível pelos universo virtual na hora de escolher a loja — sendo que 25,7% pretendem pelo menos buscar ofertas online e outros 26% devem tanto pesquisar, quanto comprar em e-commerces.

 

Fonte: Portal New Trade 

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