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Pesquisa revela a intenção de compra do público para dia do consumidor

No dia 15 de março, o Brasil comemora o Dia do Consumidor – uma data comercial
que vem ganhando cada vez mais popularidade junto ao público e já foi até
apelidada pelo mercado de “Black Friday do primeiro semestre”. E, se você está se
perguntando se o evento tem mesmo todo esse potencial, os dados indicam que
sim. E por algumas razões.

Primeira: ele fica estrategicamente alocado entre o Carnaval e a Páscoa, período em
que o varejo virtual precisa criar mais oportunidades de vendas. Em segundo lugar,
de acordo com um estudo do Google, as buscas relacionadas ao Dia do Consumidor
praticamente dobraram de 2017 para 2018. Ao todo, cerca de 35 milhões de
pessoas já conhecem a data comercial no Brasil.

Só que tem mais: o Dia do Consumidor tem um potencial de crescimento similar ao
da Black Friday. Isso porque o mercado tem abraçado a data, despertando a
curiosidade de público e contribuindo para a sua popularização.
Mas o que será que os consumidores acham disso tudo e, mais importante, o que
eles desejam? Para responder essas perguntas e dar uma ideia do que os e-
commerces podem esperar para o Dia do Consumidor, o pessoal da Social Miner e
da MindMiners lançou uma pesquisa de intenção de compra para o evento.

Um pouco do que eles descobriram

O estudo mostrou que 45,3% dos respondentes engajados com o Dia do Consumidor
já estão acompanhando as ofertas. As categorias de produtos preferidas pelo
público para este Dia do Consumidor são Moda e Acessórios, Eletrônicos e Beleza e
Saúde. Além disso, segundo a pesquisa, 57% dos respondentes que pretendem
comprar na data planejam investir mais de R$200,00 em compras no Dia do
Consumidor de 2019.

Fonte: E-commerce Brasil

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