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Pesquisa revela gastos e comportamento de consumo das famílias
O consumo das famílias é uma das bases fundamentais para a economia e o
desenvolvimento de qualquer nação, além de ser um indicativo importante para as
empresas. A medida dos gastos e os desejos do consumidor podem auxiliar no
processo de venda e oferecimento de produtos.
Uma pesquisa da Euromonitor Internacional, uma base de dados global de pesquisa
de mercado, apontou quais famílias registram maiores índices de consumo e
mercados potenciais para as companhias e serviços.
Casas de uma só pessoa têm baixo poder aquisitivo
Casas de uma só pessoa têm o poder de compra mais fraco de todos os tipos de
famílias. Eles não têm o potencial de gerar múltiplos fluxos de renda, como fazem as
famílias de casais e não têm o mesmo acesso a subsídios estatais e oportunidades
de bem-estar.
Pais solteiros têm o menor gasto
Enquanto os agregados familiares monoparentais têm, em média, o menor gasto
anual por agregado familiar a nível global, os seus níveis de despesa estão a crescer
rapidamente. Além disso, eles têm o benefício adicional de ser o tipo de família mais
provável para receber incentivos fiscais, subsídios e outros benefícios do estado,
proporcionando-lhes um impulso adicional às despesas.
Casais sem filhos apresentam um mercado lucrativo
Uma vez que os agregados familiares sem filhos têm muito mais probabilidades de
estar numa situação com um rendimento duplo em comparação com outros tipos
de agregados familiares. Com isso, não há responsabilidade financeira adicional por
parte das crianças, eles podem gastar mais. Esse é um ponto vital que as marcas
devem entender e fazer mais para segmentar produtos de nicho neste grupo
demográfico.
Famílias tradicionais oferecem o maior mercado consumidor
As famílias de casais com filhos verão o crescimento mais lento entre 2019 e 2030
de todos os tipos de agregados familiares, mas esta demografia é responsável pela
maior parte da despesa total das famílias em todo o mundo e pelo maior gasto
médio das famílias na maioria das regiões. Isso faz com que o lar tradicional ainda
seja indiscutivelmente o consumo mais importante para as empresas.
Fonte: Consumidor Moderno