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Pesquisa revela hábitos do consumidor brasileiro no e-commerce

O consumo pela internet foi definitivamente incorporado pelo consumidor
brasileiro, mas quais são suas preferências na hora de colocar os produtos no
carrinho virtual? A Mondelēz Brasil – detentora de marcas icônicas como Lacta, Bis,
Club Social, Oreo, Trident e Tang -, encomendou uma pesquisa junto à Metrixlab
para mensurar a movimentação do consumidor brasileiro nas plataformas de
compra online.

O levantamento destacou que os estímulos da compra no ambiente digital possuem
uma postura mais racional, de modo que preço e variedade ganham destaque como
fator determinante. Segundo o novo estudo, sete entre 10 brasileiros compram
regularmente pela internet. Outro dado interessante é que as mulheres estão mais
dispostas a gastar nessa modalidade.

Principais insights da pesquisa:
– Conveniência (78%), preços baixos (55%), diversidade (46%), descontos e
promoções (44%), e facilidade no pagamento (36%) são as características mais
valorizadas pelos brasileiros;
– Itens mais comprados na internet do setor de alimentos: biscoitos (74%), cereais
(64%), leite e laticínios (63%) e bebidas em pó (45%);
– Quando optam pela compra online, 34% dos consumidores brasileiros preferem
realizar as compras em websites e 35% em aplicativos.

Chocolates
– Mulheres são 57% do total de consumidores digitais de chocolate no Brasil;
– A relação entre consumo versus compra online de chocolates ainda é baixa no
Brasil. Enquanto a média total de consumo é 3,8 vezes por semana, a média de
compra online é 2,7 vezes ao mês. Isso significa que há potencial de crescimento
desse canal;
– 78% apresentam alta frequência de consumo, dos quais 39% entre duas e quatro
vezes na semana;
– O momento de consumo preferido é como sobremesa, após as refeições.

Antenada na tendência de crescimento de vendas por esses canais, a Mondelēz
deve impulsionar sua atuação no e-commerce. Globalmente, a empresa trabalha
com a meta de elevar o faturamento para US$ 1 bilhão até 2020. Atualmente, 40%
de todo o investimento feito pelo grupo já é feito em digital.

Fonte: Consumidor Moderno

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