FCDL Notícias

Pesquisa revela que hábitos da geração Z não são o que se acreditava

A geração Z é composta por aqueles que nasceram no fim da década de 1990 até 2010. Quando o assunto é o consumo dessa classe, uma rápida análise revela o papel que o imediatismo desempenha nas vidas desses consumidores mais jovens. Porém temos uma reviravolta a respeito dessa informação. Uma pesquisa da Fluent Commerce sugere que, quando se trata de compras, os consumidores da Geração Z são muito mais tradicionais (e pacientes) do que se pensava.

A consultoria que é especializada em gerenciamento de pedidos no varejo, entrevistou recentemente 5.000 compradores com idades entre 14 e 24 anos para saber mais sobre seus hábitos e preferências de compra. Entre as descobertas: os consumidores na adolescência e início dos 20 anos não se incomodam em esperar por algo que compraram online para chegar às suas casas. Especificamente, 47% dos entrevistados disseram que esperariam por sete dias a entrega e 24% esperariam 10 dias ou mais.

Embora a pesquisa da Fluent também tenha emitido uma nota de cautela, é um ponto que favorece o mercado tradicional. 66% dos entrevistados disseram esperar que os varejistas ofereçam uma coleta no mesmo dia para itens encomendados on-line. E enquanto as grandes cadeias de lojas como Target e Walmart oferecem esse serviço, muitos locais ainda não oferecem.

Fonte: Portal AD News

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais