FCDL Notícias

Pizza Hut anuncia mega expansão no Brasil em novo modelo

A administradora da Pizza Hut no Brasil, Multi-QSR, anunciou nesta semana plano de expansão que prevê quintuplicar o número de unidades da rede de pizzarias no Brasil. Hoje, ela conta com 180 restaurantes em diversas cidades brasileiras e, para os próximos cinco anos, pretende abrir 700 novas unidades, totalizando 880 restaurantes espalhados pelo país.

De acordo com o CEO da administradora, Lincoln Martins, a expansão tem como objetivo tornar a operação brasileira uma das maiores do mundo e será feita no principalmente no modelo de franquias. Das 700 unidades previstas, 35 serão próprias da Multi-QSR, abertas nos próximos dois anos a partir de um investimento de R$ 75 milhões. As demais unidades serão franqueadas.

Até o final deste ano, a rede espera ultrapassar a marca de 200 unidades abertas no país. Já para 2019, prevê que 150 franquias sejam vendidas em todas as regiões do país. Foi necessário pensar em um novo modelo de franquias para a expansão, mais “flexível e direcionado para médios e pequenos investidores”.

“Antes, o foco da rede no Brasil era buscar investidores com capacidade para desenvolver todo um estado, abrindo várias unidades em várias cidades. Agora, flexibilizamos o modelo, permitindo que os interessados em franquear a marca abram apenas uma unidade, por exemplo, sem a necessidade de assumir o compromisso de investir em outras em determinado período de tempo”, explicou o gerente geral da Pizza Hut no Brasil, Saddy Nardino.

O investimento inicial em uma franquia da Pizza Hut parte de R$ 775 mil, mas varia de acordo com o formato de loja. Segundo a Multi, o prazo de retorno de investimento é de três anos.

Fonte: Portal InfoMoney

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais