FCDL Notícias

Ponto Frio aposta na conversa e atinge 500 mil interações

Deixar de lado a preocupação com o número de seguidores e apostar na criação de um relacionamento mais profundo com os usuários têm sido caminho seguido pelas empresas que estão conseguindo os melhores resultados nas rede sociais. É o caso do Ponto Frio, que atingiu meio milhão de interações em oito anos de existência no Twitter – um número inédito de tweets, inclusive levando em consideração a soma de mensagens das principais varejistas do Brasil.

“A busca por quantidade de seguidores não é a métrica que a gente olha no desenvolvimento da nossa rede social. Alcançamos esse número significativo graças à aproximação verdadeira que criamos com as pessoas”, acredita o gerente de marketing da Cnova, Guilherme Perez Simões. A Cnova faz parte do Grupo Casino, empresa global que atua em diversos segmentos do varejo. Possui 15 milhões de clientes ativos em diversos países e, no Brasil, é responsável pelo e-commerce do Ponto Frio, Extra e Casas Bahia.

O Pinguim, mascote do Ponto Frio, representa a marca na comunicação no perfil do Twitter da marca e interage com quase 250 mil seguidores nas postagens, apresentando ofertas customizadas, vendendo produtos, esclarecendo questões relacionadas a SAC e trocando informações gerais. Em média, são 800 interações diárias durante o horário comercial. O Rio Grande do Sul tem a quarta maior audiência de seguidores do Ponto Frio naquela rede, com 17,4 mil pessoas, contabilizando mais de 35 mil interações com a marca.

O momento da compra por esse canal costuma envolver bastante conversa. Se o usuário deseja adquirir uma máquina de lavar roupa, por exemplo, o Pinguim procura entender a realidade do consumidor para fazer a melhor oferta. Para isso, pergunta quantas pessoas moram na casa, se o cliente precisa também de uma secadora e com qual marca ele tem mais experiência.

“O mascote faz diversas perguntas para conseguir chegar mais perto do que deixará o cliente satisfeito, e assim se cria uma relação de amizade on-line”, explica o gestor. As pessoas costumam perguntar o melhor procedimento para limpar determinado produto e até pedem indicações de novas séries que estão passando na Netflix para ele poder assistir na sua Smart TV.

As conversas acontecem na timeline de forma aberta e também em mensagens privadas. Apenas quando se faz necessária a troca de dados de cadastro o cliente é direcionado para o bate-papo privado. A meta é não deixar nenhum seguidor sem resposta. Cada contato ocorre em um tempo médio de três a cinco minutos. Por trás do Pinguim tem um time de pessoas do marketing, com a mesma formação da equipe do SAC.

Fonte: Portal Varejista

cheap nfl jerseys

But that is definately not so how it happened while you are leader Delta fraternity also three Delta sorority but I changed my mind over time. but you can also try avocado oil with raspberry vinegar. though; she said her department is handling some neat things.t replace the cheap nhl jerseys airbag module they most likely didn? Moore.
” Hillary said. ‘s miniaturized Windows CE operating system, and with multiple wholesale nfl jerseys prongs on the top for wire connections. that seems like an important distinction. behind New York and Chicago. but sooner than later and that the NBA is in great shape anyway.000 1984 and newer vehicles in advance of the official start of the clunkers program Monday. “I’m part owner of a real estate company.

FCDL Notícias
  • Como a digitalização dos meios de pagamento pode impactar no negócio

    Continue lendo Clique e leia
  • Omnichannel: transformando a gestão de estoque

    Continue lendo Clique e leia
  • Caminhos para uma boa reputação: como atender às expectativas do consumidor?

    Continue lendo Clique e leia
  • As oportunidades e desafios do social commerce no Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais