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Prazo de entrega e frete são os principais entraves para o e-commerce no Brasil

As compras pela internet ganham cada vez mais popularidade. De acordo com um
levantamento realizado pela empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce
Compre&Confie, o faturamento do e-commerce durante o primeiro semestre foi de R$ 32,1
bilhões, um crescimento de 16,3% em relação ao mesmo período de 2018.

Mesmo com a oferta constante de novos produtos, a logística ainda permanece como um
desafio para consolidar o hábito de comprar online com maior frequência no país.

A pesquisa mostra que o prazo médio de entrega de produtos e o preço do frete cresceram
nos últimos dois anos. Na prática, o efeito é de “pagar mais caro e ainda receber em tempo
maior”.

“A entrada massiva de novos lojistas no ambiente online nos últimos anos, especialmente com
a popularização dos marketplaces, ajuda a puxar esses índices para cima. Os varejistas online
deverão investir em inovações nos processos de entrega de produtos, passando por
investimentos em omnichannel e uso de economia compartilhada para entregas”, afirmou
André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

De acordo com as informações da companhia, o prazo médio prometido para entrega passou
de oito dias (no primeiro semestre de 2017) para treze no mesmo período de 2019. Em relação
ao frete, o valor médio passou de R$ 14 para R$ 19,50 nos mesmos períodos.

“Os desafios da logística podem ser superados também com investimentos em segurança em
transportes e apoio do governo. Como exemplo, podemos citar o Programa de Aceleração do
Crescimento (PAC), uma iniciativa do governo que busca melhorar diferentes setores,
prevendo melhorias em estradas, portos e aeroportos”, completou Dias.

Fonte: Newtrade

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