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Precificação, relacionamento e e-commerce são os pilares do varejo em 2019

De acordo com estudo da Nielsen, que foi apresentado na segunda-feira, dia 18 de
março, na 53ª Convenção ABRAS E 31ª Super Rio Expofood em coletiva, alguns
pilares serão essenciais para o setor supermercadista em 2019.

“Nossos levantamentos estimam 137 milhões de pedidos, um aumento de 12% por
meio do e-commerce eletrônico, bem como incremento no tíquete médio em 3%,
atingindo o valor de R$ 447 por compra. É com base nestes números que indicamos
três pilares como foco de atuação em 2019 para que as metas individuais sejam
atingidas e resultem em um fechamento geral melhor do que vimos em 2018”,
afirma Daniel Asp, gerente de relacionamento com o varejo da Nielsen Brasil.

Os pilares são:

Precificação inteligente

A precificação correta dos itens chave pode significar lucratividade e, também,
redução de prejuízo. A prática de desconto em itens com baixa elasticidade
promocional, e a perda de competitividade daqueles que deveriam ter um controle
de preço mais assertivo, é muito comum. Um estudo feito pela Nielsen em 2017
avaliou em R$ 11 bi promoções subsidiadas pelo varejo e pela indústria que não
geraram incremento nas vendas.

Relacionamento com o cliente

Os levantamentos mostram que clientes leais geram aumento de vendas entre 3% e
6%, bem como ampliam a frequência de visitas em 5%. Promoções personalizadas
também resultam em acréscimo de 4%, se comparado às promoções não
personalizadas.

E-commerce

A cada ano se consolidando no mercado, o e-commerce tem expectativa de
crescimento de 15% em 2019, chegando a R$ 61 bi até dezembro. Tendência forte
neste mercado em países como Estados Unidos e Coréia do Sul, a categoria de
alimentos e bebidas estão na rota de ascensão no comércio eletrônico nacional.

Fonte: Newtrade

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