FCDL Notícias

Produtos juninos ganham destaque no ponto de venda

Aproveitar a sazonalidade e as datas comemorativas para aumentar vendas e o
tráfego de clientes na loja é sempre uma estratégia positiva para o varejo,
especialmente o supermercadista. E como estamos em período de festas juninas a
dica é ambientar a loja, caprichar na exposição dos produtos e comunicar as ofertas
e lançamentos ao consumidor.

Dentre as categorias mais consumidas nesse período o amendoim é um destaque.
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Cacau, Amendoim, Balas e
Derivados (Abicab), 87% dos entrevistados em uma pesquisa declararam que a
época é a mais propícia para o consumo do grão.

Para os varejistas, o período junino envolve planejamento e técnicas de exposição
dos produtos. Carlos Gorgulho, Gerente de Novos Negócios e Exportação da Santa
Helena, explica que os principais erros cometidos nessa data pelo comércio estão na
seleção de itens e na falta de abastecimento dos produtos carros-chefes da
festividade. “O importante é caprichar tanto no visual quanto na exposição e
selecionar os sabores mais procurados, como o pé de moleque e a paçoca”.

Fonte: Newtrade

FCDL Notícias
  • Como a digitalização dos meios de pagamento pode impactar no negócio

    Continue lendo Clique e leia
  • Omnichannel: transformando a gestão de estoque

    Continue lendo Clique e leia
  • Caminhos para uma boa reputação: como atender às expectativas do consumidor?

    Continue lendo Clique e leia
  • As oportunidades e desafios do social commerce no Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais