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Qualidade de atendimento é o segredo da boa experiência

É possível imaginar que experiência de compra seja um fator conectado a lojas físicas. Mas essa não é a realidade. Prova disso é que, segundo um estudo do instituto de pesquisa Ovum, encomendado pela empresa norte-americana LogMeIn, 82% dos consumidores abandonam uma marca por causa de uma única experiência ruim.
Nesse sentido, um dos fatores que mais devem ser levados em consideração pelas empresas é o atendimento ao cliente – a etapa que concentra boa parte das expectativas de encontrar o serviço ideal. O estudo aponta ainda que 78% dos entrevistados optariam por um canal diferente do telefone se soubessem que teriam seu problema resolvido na primeira tentativa fora desse meio.
Mesmo com esses desafios, são muitas as empresas que escolher atuar online, afinal, as vendas conectadas são uma das grandes apostas da atualidade – tanto para reduzir custos com mão de obra quanto para facilitar a vida do consumidor.
Não por acaso, um estudo feito pela Forrester Research ,mostra que as vendas no comércio eletrônico dos Estados Unidos alcançarão US$ 523 bilhões até 2020. Assim, responderão por cerca de 14% da receita anual de vendas dos lojistas. E mais da metade das compras acontecerá por meio de dispositivos móveis.
Gustavo Boyde, gerente de marketing da LogMeIn para a América Latina, destaca a importância de uma boa comunicação online, nesse caso. Assim, cita o chat como uma ferramenta a ser disponibilizada. “O cliente de uma loja virtual muitas vezes se sente desamparado e um canal de comunicação rápido e fácil direto com a empresa tem o poder de elevar a experiência do cliente para outro nível”, comenta.

Fonte: Portal No Varejo

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