FCDL Notícias

Quatro ações para manter a loja física relevante

É possível manter a relevância da loja física em tempos em que a era digital impera? Para Joe Jackman, o maior reinvencionista do mundo, sim. Por trás da reinvenção de gigantes do varejo global, como Walgreens, Jackman virá ao Brasil, de forma inédita, para apresentar no BR Week 2017 quando as empresas devem se reinventar.

No BR Week, maior congresso de varejo do País, o especialista conta como realizar mudanças profundas nas empresas, mesmo em tempos de crise. Com exclusividade, o especialista conta à NOVAREJO o que torna as lojas físicas ainda importantes na jornada de compra dos consumidores. Confira!

1. Esteja focado no cliente

“Compreenda e foque em satisfazer as necessidades e demandas dos consumidores que você está focado. Tentar ser todas as coisas para todas as pessoas é a receita para desastre”, diz o especialista.

2. Não dê aos consumidores uma razão para deixar de selecionar você

“Seja ótimo no básico todos os dias, lembrando que antes de você vencer a corrida, você deve se certificar de que não será desqualificado para ela”, afirma.

3. Seja ótimo em entregar o novo

“Se existisse um segredo infalível no varejo físico hoje é sempre dar uma razão para o consumidor visitar a loja e descobrir o novo e o incrível. Enquanto consumidores podem estar dispostos a encontrar o que é novo online, lojas têm uma grande vantagem de poder gerar tráfego naturalmente por serem multidimensionais e sensoriais.”

4. Faça com que a interação humana conte

Segundo o executivo, as lojas têm uma vantagem em relação ao online, porque elas trazem consumidores em contato direto com os vendedores da loja. “Mesmo se o seu modelo de negócio não é focado em muita interação com o consumidor, tenha a certeza de que todo contato seja positivo e reforce a marca que você pretende ser”.

Embora não seja específico para nenhuma marca ou estratégia, cada uma dessas ações, segundo o executivo, é experimental. “E isso importa porque a própria fórmula do valor está sendo redefinida como ‘experiência acima do preço’, e pela primeira vez na história, os gastos com experiência ultrapassam os gastos com bens”, explica.

“Quanto mais os varejistas descobrirem e entregarem experiências valiosas para os consumidores de hoje, mais eles serão recompensados com o crescimento dos gastos com itens de preços regulares, com frequência e lealdade”, finaliza.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Como a neurociência ajuda a ser um empreendedor melhor

    Continue lendo Clique e leia
  • É necessário mais do que a omnicanalidade para atender o cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • A importância de ESG para o pequeno empreendedor

    Continue lendo Clique e leia
  • Como a digitalização dos meios de pagamento pode impactar no negócio

    Continue lendo Clique e leia
  • Omnichannel: transformando a gestão de estoque

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais