FCDL Notícias

Quatro dicas para converter seguidores de redes sociais em clientes

Ter cada vez mais seguidores, aumentando exponencialmente a influência dos seus
perfis nas redes sociais, é um dos grandes desejos te toda marca na atualidade.
Porém, mais desafiador do que conquistar admiradores, é transformá-los
efetivamente em consumidores de seus produtos ou serviços.
Para tanto, é preciso entender como os mecanismos de convencimento acontecem
nas redes, que tipo de conteúdo ou ativação desperta de fato a atenção e o
interesse das pessoas, com o objetivo final de levá-las a efetuar a compra no e-
commerce. Alex Pinhol, fundador da Webfoco, agência de Marketing Digital,
apresenta quatro dicas de como ter sucesso nessa jornada:

1. Produza conteúdo de qualidade com material exclusivo
Por que seguir algum perfil que não oferece nada de interessante? Uma das formas
mais eficientes de atrair o público é oferecer conteúdo relevante. Dessa forma, a
marca consegue mais seguidores e eles continuam a seguindo porque sabem que
ela produz bons conteúdos. Esses materiais devem condizer com o segmento do seu
produto/serviço e com o foco do seu negócio.

2. Movimente as redes todos os dias
As redes sociais permitem interação com os seguidores de diversas formas, como
vídeos, transmissões ao vivo, gif’s, fotos etc. Acompanhar as atualizações de cada
rede e aprender como usar todas essas ferramentas costuma fazer diferença e
proporcionar destaque aos perfis.

3. Faça concursos e sorteios
Sorteios, promoções e concursos são as melhores formas de conseguir engajamento
por parte dos clientes. Ofereça algo de valor para que eles se interessem em
participar e divulgue para outras pessoas que ainda não fazem parte da lista de
seguidores. Estude as possibilidades e experimente formatos que mais beneficiam a
empresa, promovendo cupons de desconto, brindes ou exemplares dos produtos.

4. Faça parcerias em troca de divulgação
Uma das técnicas mais eficientes para atingir mais pessoas que condizem com seu
público-alvo é por meio de parcerias. É possível até conciliar outras formas de
divulgação, como realizar sorteio de produtos nas redes sociais de parceiros, por
exemplo. Tudo é uma questão de estipular o que será benéfico para ambos
converterem mais seguidores em clientes.

Fonte: Portal Newtrade

FCDL Notícias
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça as 11 formas de pagamento mais usadas atualmente

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo atual precisa estar “próximo, disponível e pronto para o cliente”

    Continue lendo Clique e leia
  • O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?

    Continue lendo Clique e leia
  • Um olhar sobre o varejo atual: tudo o que sua empresa precisar saber

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais