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Quatro entre 10 brasileiros se incomodam com vendedores de lojas

Em uma sociedade onde é cada vez mais comum as compras online, como ficarão as lojas físicas e seus vendedores? Dados revelados pela nova pesquisa “Futuro do Varejo”, da MindMiners, mostram que muitos brasileiros questionam os vendedores de lojas físicas e preferem fazer compras usando PCs, smartphones e redes sociais.

A pesquisa mostrou que 39% dos brasileiros se incomodam com a presença dos vendedores em lojas. Os millennials (geração Y, dos nascidos entre o meio dos anos 1980 e o começo dos anos 1990) se incomodam mais: 42% não gostam muito do papel dos vendedores.

Ao mesmo tempo, os consumidores estão usando os smartphones para obter informações de produtos e compras não somente em casa, antes de sair às compras, mas dentro das próprias lojas. Assim, tiram um pouco do papel do vendedor que recomenda produtos e fornece informações sobre eles.
Cerca de 54% dos consumidores brasileiros já usaram o smartphone dentro de uma loja, buscando ler comentários e opiniões de outros compradores. Já 67% usaram o smartphone dentro de uma loja para comparar preço antes de decidir pela compra.

Segundo a pesquisa, 91% dos brasileiros já realizaram uma compra online. No último ano, 44% fizeram de 2 a 5 compras online. Outros 22% fizeram de 6 a 10 compras.

As redes sociais são usadas para ter confiança na hora de comprar. 56% compartilham suas experiências positivas nas redes. Críticas negativas são ainda mais relevantes: 83% prestam mais atenção nelas do que em comentários positivos. Além disso, 38% já compraram algo clicando em um link encontrado em alguma rede social.

 

Fonte: Portal Newtrade

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