FCDL Notícias

Quatro entre oito atividades do varejo tiveram queda em fevereiro, diz IBGE

O varejo registrou queda em quatro das oito atividades pesquisadas na passagem de janeiro para fevereiro. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na média global, o varejo recuou 0,2%.

O recuo mais relevante foi observado em Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,6%), setor de maior peso no varejo. As demais quedas ocorreram em Tecidos, vestuário e calçados (-1,7%); Outros artigos de uso pessoal e doméstico (-0,8%) e Combustíveis e lubrificantes (-1,4%).

Na direção oposta, houve crescimento em Móveis e eletrodomésticos (1,5%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (0,8%); Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (2,7%); e Livros, jornais, revistas e papelarias (1,6%).

No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, houve ligeira queda de 0,1% em fevereiro ante janeiro. As vendas de Veículos e motos, partes e peças tiveram avanço de 2,5%, enquanto Material de construção registrou aumento de 0,3%.


Fonte: Portal Diário do Comércio e Indústria

FCDL Notícias
  • As lojas de departamento vão morrer?

    Continue lendo Clique e leia
  • Setor de franquias faturou 163,3 bilhões em 2017

    Continue lendo Clique e leia
  • Fachada de supermercado: como estruturar e organizar?

    Continue lendo Clique e leia
  • O varejo precisa sair do lugar comum. É rápido.

    Continue lendo Clique e leia
  • Quando foi que a loja tradicional perdeu o sentido?

    Continue lendo Clique e leia
  • Cinco tecnologias para o varejo em 2018

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais