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Ranking mostra marcas com maior envolvimento emocional

Na terceira edição do Marca Mais, ranking elaborado pelo Estadão em parceria com a Troiano Branding, marcas foram escolhidas em 30 categorias do mercado como as que geram maior envolvimento emocional com os consumidores.

“A riqueza de informações contida no Marcas Mais traz insumos importantes para entender como se dá e quais as tendências da relação entre marcas e público consumidor. É mais do que a lembrança da marca. É o entendimento do que faz algumas empresas se manterem cada vez mais engajadas com seus clientes, superando as dificuldades naturais de uma economia recessiva”, explica Ernesto Bernardes, diretor de projetos especiais do Estadão.

Foram entrevistados 11.500 brasileiros de todo o país, das classes A, B e C, com representantes dos dois sexos e de variadas faixas etárias. Os indicadores de avaliação utilizados foram: níveis de conhecimento da marca; padrão de preferência que demonstram em adquiri-la; grau de rejeição que a marca evoca; nível de associação da marca a três atributos-chave da categoria de negócios a que ela pertence.

A partir disso, as marcas de produtos e serviços com maior envolvimento dos consumidores foram identificadas e classificadas em cinco níveis. A combinação desses patamares posicionou cada marca no ranking.

Em ordem, no que se refere ao varejo, a lista inclui no comércio on-line as marcas Americanas, Submarino e Magazine Luiza. Há ainda menção a Casas Bahia, Americana / Magazine Luiza e Ponto Frio (estas na categoria ‘lojas de eletrodomésticos e móveis); C&A, Renner e Riachuelo (na categoria ‘lojas de roupas’); e Carrefour, Extra e Walmart (entre os ‘Supermercados’).

Fonte: Portal Propmark

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