FCDL Notícias

Ranking traz as melhores startups de varejo do Brasil

Neste momento de profundas mudanças do varejo com a transformação digital, as
startups têm papel chave. Elas contribuem para a aceleração desse processo de
adaptação e inovação. Grandes empresas do setor, como Carrefour e GPA, investem
em parcerias com startups que desenvolvem soluções com base em tecnologia. A
100 Open Startups, empresa que conecta startups a grandes empresas, divulgou um
ranking das melhores startups de varejo do Brasil.

O objetivo da classificação é dar visibilidade para as startups selecionadas pelo
mercado, aumentando suas oportunidades de conexão com grandes empresas. As
startups avaliadas fazem um registro, onde fornecem informações sobre seu perfil,
os problemas que esperam resolver, as tendências tecnológicas das quais fazem
parte, entre outras. Estes dados são usadas para determinar a pontuação inicial.

As informações são validades por meio de um sistema, que envia um link para uma
fonte (como funcionários de uma grande empresa) que valida os dados. As
informações são então auditadas pela equipe do 100 Open Startups.

O processo de auditoria consiste em verificar se as informações fornecidas estão
alinhadas com as definições utilizadas na metodologia do Ranking. Para ser elegível
para o ranking, uma startup deve ter estabelecido um relacionamento com pelo
menos três grandes empresas.
As primeiras colocadas no ranking são:

1 – Incentive.me – Plataforma de incentivo, engajamento e fidelidade que conecta
empresas, vendedores e consumidores.

2 – STANDOUT – Solução de e-trade marketing para que marcas/indústrias criem
vitrines de produto diferenciadas para e-commerces em real time diretamente na
página de produto dos varejistas.

3 – Reduza – Startup dedicada a reduzir preços em até 30% em lojas online de forma
rápida e ágil.

4 – Virtual Town – Cria ferramentas para a produção de aplicativos para marcas,
incluindo experiências imersivas para varejo e muito mais.

5 – Shopper Update Management (SHOPPER UM) – Une customização com
escalabilidade, tendo o objetivo de democratizar o acesso às tecnologias imersivas
de realidade mista e inteligência artificial.

6 – Predify Smart Pricing – Software online que utiliza IA, Machine Learning e
algoritmos preditivos para auxiliar empreendedores no estabelecimento de preços
saudáveis e competitivos.

7 – Numenu – Oferece mini-lojas de conveniência para carros de aplicativo. Gera a
possibilidade de o motorista ter uma renda extra, além de trazer comodidade para
os passageiros.

8 – Aqua Multitoque – Produção de catálogos e apresentações interativas. Para
atender melhor e vender mais.

9 – Neomode – Plataforma especializada em novos canais de venda online
integrados com lojas físicas, transformando-as em mini CD’s.

10 – Price Survey – Funciona como uma mineradora de dados. Coleta no varejo
físico informações que são relevantes para empresas.
A atratividade é medida por meio de critérios objetivos, vinculados estritamente
com as relações de negócio estabelecidas entre startups e grandes empresas.

Fonte: Mercado & Consumo

FCDL Notícias
  • Como a digitalização dos meios de pagamento pode impactar no negócio

    Continue lendo Clique e leia
  • Omnichannel: transformando a gestão de estoque

    Continue lendo Clique e leia
  • Caminhos para uma boa reputação: como atender às expectativas do consumidor?

    Continue lendo Clique e leia
  • As oportunidades e desafios do social commerce no Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais