FCDL Notícias

Rappi e Carrefour firmam parceria para venda e entrega de produtos

O Grupo Carrefour e a Rappi, aplicativo de delivery, firmaram parceria para a venda
e entrega de itens alimentares. Ao todo, são duas modalidades oferecidas pelo
serviço: ‘express’, com entrega em até 35 minutos, e ‘supermercados’, para entrega
em até uma hora. Inicialmente, o serviço será atendido por meio do modelo
tradicional de escolha do app em hipermercados e supermercados Carrefour.

Atualmente, o delivery do Carrefour pela Rappi já está disponível em São Paulo (SP),
Barueri (SP), Santana de Parnaíba (SP), Santo André (SP), Campinas (SP), Ribeirão
Preto (SP), São José dos Campos (SP), Brasília (DF), Recife (PE), Fortaleza (CE),
Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). A expectativa é chegar a mais 12 cidades nas
próximas semanas e, futuramente, em todas os municípios em que o Carrefour
opera e que haja cobertura da startup – presente em 15 municípios brasileiros.

Porém, nos próximos meses, as empresas pilotam um novo modelo operacional a
partir de dark stores da rede varejista, onde o próprio Carrefour fará a escolha dos
produtos e a Rappi cuidará da entrega. O novo modelo traz eficiência à operação, já
que o estoque, separado da área de vendas das lojas, será dedicado somente para
suprir o serviço de delivery, eliminando as etapas tradicionais e garantindo ainda
mais rapidez e sortimento assertivo.

Oferecendo a entrega de produtos com os mesmos preços das lojas físicas, a Rappi
leva às lojas do Carrefour seus personal shoppers, profissionais preparados para
escolher os melhores itens para os usuários. O cliente consegue ainda conversar em
tempo real com este assistente e, inclusive, pedir foto das mercadorias para avaliá-
las melhor, conseguindo fazer substituições se necessário.

Após algumas semanas de testes em janeiro deste ano, quando foi registrada
demanda acima do esperado, o Carrefour disponibiliza o serviço em 12 cidades
brasileiras, número que deve crescer rapidamente nos próximos meses. Em 2018, a
Rappi, que conta com 13 milhões de downloads na América Latina, aumentou em
sete vezes o número de produtos entregues e registrou crescimento mensal de 20%
nos setes países em que atua. No Brasil, esse número foi ainda maior, ultrapassando
os 30%.

O acordo, que está alinhado à estratégia multiformato e ominichannel do Grupo
Carrefour Brasil, por meio da qual oferece diversas soluções para atender às
necessidades de compra do consumidor e vai ao encontro do objetivo da Rappi de
democratizar seu serviço e proporcionar diferentes opções aos seus usuários.

Fonte: Mercado & Consumo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais