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Realidade aumentada em supermercados é uma das apostas do setor varejista

Já imaginou ter uma experiência divertida durante as compras? Com a realidade
virtual isso é possível. Alguns supermercados já possuem uma tecnologia em que o
consumidor consegue ter informações mais detalhadas com um ato simples: olhar o
produto por meio de uma câmera de celular.

Segundo uma pesquisa feita pelo fundador do Ideas.farm, Rodrigo Sagioma, 55% das
pessoas acreditam que a realidade aumentada torna a experiência de fazer compra
mais divertida e 71% comprariam mais em um mercado com a tecnologia. “Há
espaço para a realidade virtual e para a realidade aumentada”, conta o executivo.
Para Sagioma, a junção do mercado virtual com o tradicional forma o “mercado em
tempo real”, isto é, a transformação do processo de compra em supermercados em
uma experiência interativa com conteúdos personalizados para cada cliente. A loja
do amanhã, situada tanto no físico como no digital, mudará substancialmente a
experiência do cliente.

Quem compartilha deste pensamento é o head of retail practice da Mckinsey & Co
Chicago, Sajal Kholi. Segundo ele, esta disrupção digital que atinge o setor varejista
permite que as empresas dialoguem com seus consumidores de forma efetiva e
influencia diretamente no processo de compra e venda.

Isso ocorre graças a um rompimento que atinge o mundo todo e configura-se como
um desafio importante ao setor varejista. Isso porque o varejo, segundo Kholi, não é
mais da forma que conhecíamos e tem obrigado, cada vez mais, que o setor se
reinvente perante o cliente de forma criativa e com aporte tecnológico.

Fonte: Newtrade

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