FCDL Notícias

Realidade aumentada pode ser usada para atrair clientes

A aplicação de uma nova tecnologia vai mudar a forma como vemos o mundo e criar muitos negócios. A realidade aumentada permite a projeção de imagens em 3D para smartphones e tablets. Essa tecnologia se popularizou com um jogo que caça monstrinhos pela rua. “Nós trabalhamos com desenvolvimento de software e App e a realidade aumentada foi uma sacada que tivemos para tentar trazer isso para o varejo. Acabou dando muito certo”, conta a empresária Simone Ramos.

As peças criadas por eles têm uma estampa e a mágica de incorporar um movimento – a realidade aumentada – se dá pelo celular. “Eu baixo o App no celular. E a partir do aplicativo ele reconhece as imagens e promove uma interação 3D”, explica Alexandre.

A novidade confundiu até os donos da ideia. Eles montaram o quiosque em um shopping e logo tiveram que mudar. “Não tínhamos referência de qual seria nosso público alvo. Percebemos que o foco é o público jovem e infantil, então fomos em busca de outro ponto que tenha estrutura voltada para esse ponto”, diz Simone.

Se você pensa que isso é só diversão, está enganado. Alexandre e Simone fazem, também, produtos personalizados. Eles garantem: realidade aumentada pode “aumentar” os lucros de uma empresa. “Pode usar essa tecnologia para promover seus produtos, tanto em catálogo, quanto em CDs museu, por exemplo. Podendo auxiliar o usuário a interagir com aquela marca ou produto, proporcionando uma experiência diferente”.

Fonte: Portal Pequenas Empresas Grandes Negócios

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais