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Rede de calçados muda layout das lojas para atender público infantil

A marca varejista voltada para o público infantil do Grupo Afeet (também detentor das bandeiras Authentic Feet e Artwalk), Magic Feet ganha novo layout, seguindo o projeto de revitalização que o grupo tem aplicado às suas marcas nos últimos anos.

As mudanças foram pensadas para transformar a loja em um local que converse diretamente com as crianças. “Identificamos que o comportamento de consumo mudou, as crianças estão com mais autonomia para escolher seus produtos, demandando por itens mais descolados e antenados ao seu universo interativo”, pontua Salomão Salum, sócio-diretor.

Gameficação

O projeto foi concebido através de estudos e pesquisas com crianças, nos quais foram identificados ídolos, gostos, referências de desenhos, filmes, músicas, passatempos etc., que foram aplicados na arquitetura através da “gamificação” – uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando ações e comportamentos em ambientes fora do contexto de jogos.

“A primeira grande mudança é a abertura completa (em grande parte das lojas) da frente de loja, que facilita o acesso da criança e traz um ambiente convidativo”, detalha Salum.

Os gostos por desenhos animados diferenciados e personagens foram aplicados através das formas geométricas inusitadas e os elementos dos games, como: Minecraft e Mario Bros, destacados nos puffs e com a nuvem preta e triângulos na parte superior das paredes laterais. Também é possível perceber os pixels, presentes no balcão e na testeira interna da loja, espaço que também ganha mesas para interação, que remetem aos baús do jogo Minecraft.

“O maior benefício para a criança é a possibilidade de identificação com o seu universo. Na nova loja, ela vive, de fato, a experiência desse universo, saindo do mundo virtual e entrando na espera do compartilhamento e da interação com outras crianças”, ressalta o gerente de expansão do Grupo Afeet, Rodrigo Faria.

Os novos mobiliários e os equipamentos levam em conta a criatividade tão estimuladas nos jogos. “A loja pode ser alterada facilmente tanto na exposição, quanto na comunicação de visual merchandising, apenas reposicionando acessórios ou colocando novos detalhes”, destaca Faria.

Outra novidade é quanto aos uniformes dos vendedores, as sacolas e todos os suprimentos da loja como tag de preço e cartão de visita. “Todos foram reformulados, ganhando estampa pixelada, os uniformes em formato de macacão, numa linguagem mais despojada, sendo também mais confortáveis para que interajam com as crianças nas brincadeiras”, comenta Faria.

O novo layout já pode ser encontrado nas unidades do Shopping Ibirapuera, São Paulo (SP), na loja de Teresina/PI , no Shopping Rio Poty e em São Luís (MA), no Shopping da Ilha.

“O próximo passo é levarmos o novo layout as atuais 46 lojas, com expectativas de incremento em vendas e fluxo em mais de 20% até o final deste período”, finaliza o gerente de expansão do Grupo Afeet, Rodrigo Faria.

 

Fonte: Portal Mercado e Consumo

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